Olho D'água do Borges/RN -

Produtores potiguares inscritos no Programa Vendas em Balcão deverão atualizar cadastro até o dia 15 de dezembro

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Rio Grande do Norte recebe, entre o final de novembro e início de dezembro, 10,4 mil toneladas de milho para vender aos pequenos criadores da região. O produto será comercializado a preço subsidiado, segundo as regras da operação especial de combate à seca do Programa de Vendas em Balcão, nas Unidades Armazenadoras da Companhia nos municípios de Mossoró, Currais Novos, Caicó, Assú, Natal e Umarizal, e nos polos de João Câmara e Lajes.
O transporte do grão, armazenado nos estados de Goiás e Mato Grosso, foi contratado em leilão de frete realizado no dia 24 de outubro. Ao todo, serão removidas 23 mil toneladas de milho em grãos para os estados da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).
Entre janeiro de 2012 e outubro de 2013, a Conab vendeu um total de 140 mil toneladas de milho por meio desta operação especial. Foram 120 mil atendimentos. O número de produtores cadastrados aumentou de 2,5 mil para 26 mil no período. A operação especial segue até 28 de fevereiro em toda a região da SUDENE, conforme a Portaria Interministerial 985, de 8 de outubro de 2013.
Atualização de cadastro
Os produtores já inscritos no Programa Vendas em Balcão deverão atualizar seus cadastros até o dia 15 de dezembro. O produtor deverá entregar a documentação nas Unidades em que se encontra seu respectivo cadastro. Para isso, é necessário apresentar comprovante de posse do terreno onde os animais são criados e uma declaração atualizada do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn).
Fonte: Robson Pires

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179