Olho D'água do Borges/RN -

PR decide hoje se rompe com o governo Rosalba

A reunião que o Partido da República fará hoje definirá o rumo da legenda para o pleito de 2014. Em pauta estará não apenas o posicionamento sobre o Governo Rosalba Ciarlini, mas também que posição adotará o PR nas eleições do próximo ano. O presidente estadual da legenda, deputado federal João Maia, considera imprevisível o desfecho do encontro hoje. “Se a gente criou os núcleos (regionais) então que eles decidam. O encontro terá 1.026 pessoas filiadas ao partido em todo o Estado. Elas confirmaram a participação”, afirmou. Ele ressaltou que o grande desafio é não apenas definir sobre o rompimento ou não com o Governo Rosalba Ciarlini, mas, principalmente, adotar o posicionamento para as eleições do próximo ano. 

“Já vamos sair com uma posição. Iri expôr a minha argumentação, mas vou respeitar a decisão da maioria. Nosso partido é forte e organizado”, ressaltou o deputado João Maia, admitindo estar surpreso com a quantidade de pessoas que confirmaram a participação no encontro.


Ontem no final da tarde, o deputado federal reuniu a executiva estadual do PR. O grupo, em uma conversa reservada, adotou um discurso comum para apresentar no encontro de hoje. A tendência da legenda é de racha com o Governo Rosalba. 

A definição a ser adotada pelo partido hoje parece imprevisível. O empresário Renato Fernandes, secretário estadual de Turismo, afirmou que não é o momento de deixar a base governista. Já o deputado estadual George Soares, único representante do PR na Assembleia, tem sinalizado pela defesa do rompimento imediato.



O argumento de Renato Fernandes para que o partido continue no Governo passa pela leva de investimentos que será iniciada com o advento do programa “RN Sustentável”. “Nós teremos R$ 200 milhões de investimentos para serem aplicados no Turismo. Esses recursos foram conseguidos com muito trabalho e acredito que deveremos contribuir com esse novo momento”, comentou o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179