Olho D'água do Borges/RN -

Governo não cumpre promessas e policiais civis e Itep preparam nova greve

Depois de mais uma reunião frustrada com representantes do Governo do Estado, os policiais civis podem retomar a greve por tempo indeterminado, que foi suspensa há cerca de 40 dias após a promessa de cumprimento de vários pontos da pauta de reivindicações da categoria.
Nesta segunda-feira(18), os integrantes da comissão de negociação do executivo se reuniram com os diretores do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol/RN), e afirmaram que o Estado não tem condições de cumprir as promessas feitas pela governadora Rosalba Ciarlini, em outubro passado.

“Foi um encontro frustrante para os policiais e servidores do Itep, que estavam na expectativa de terem seus pontos de reivindicações atendidos, como sinalizou a governadora no dia em que pediu para suspendermos a greve. Atendemos ao pedido e esperamos, mas fomos enganados. Os secretários presentes disseram que o executivo não poderia atender a nenhum ponto da pauta”, desabafou o presidente do Sinpol/RN, Djair Oliveira.

Entre as promessas feitas para que os servidores suspendessem a greve, que durou 62 dias, o Governo do Estado se comprometeu a nomear 20 concursados por mês, retirar todos os presos das delegacias, atualizar a tabela salarial da Polícia e outros. No entanto, conforme o Sinpol, só nomeou dez pessoas em outubro e o número de presos nas unidades voltou a aumentar.

Djair explicou que as categorias devem se reunir em assembleia geral no próximo dia 28, quando decidirão se irão retomar ou não a greve, conforme prometido caso o executivo não cumprisse as promessas feitas. Se isso acontecer, a paralisação dos serviços deve acontecer a partir do dia 2 de dezembro. “Vai ser difícil segurar os servidores. Eles estão todos revoltados com a situação”, enfatizou.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179