Olho D'água do Borges/RN -

Diretor do Sinte/Regional de Umarizal manifesta indignação com descaso da Secretaria de Educação e a diretora da 14ª Dired em relação ao episodio da Prova Brasil na E.E. 20 de Setembro

O diretor do Sinte/regional de Umarizal, professor Francisco Gabriel emitiu nota em sua pagina do facebook mostrando indignação com o episodio que aconteceu na Escola Estadual 20 de Setembro, quando a diretora da 14ª Dired, Maria Eunice, enviou à escola pessoas sem formação especifica e sem experiencia de sala aula para aplicar a Prova Brasil (Veja materia), entre essas pessoas, uma era filha da diretora da 14ª Dired.

Diante do silencio e omissão da diretora da 14ª Dired, dezenas de alunos estão prejudicados, como também toda a escola de um modo geral. É assim que a nossa educação está sendo tratada, com desprezo e abandono.

Dai, algumas indagações:

  • Porque os professores das respectivas turmas não podem aplicar as provas? Pois são eles que estão dia-dia na sala de aula, e têm habilidade de controlar essas situações.
  • Será porque tem uma bolsa e só os técnicos da Dired tem direito a ela?
  • Porque a Provinha Brasil, que não tem  "Bolsa", (gratificação), e é aplicada pelos professores da escola? 
Estranho!!!!!

Veja o que disse o Professor Gabriel em sua pagina do faceboor:

Gabriel Costa
Fomos informados que a 14ª DIRED, ao aplicar uma prova institucional na Escola Estadual 20 de Setembro em Olho D'água do Borges/RN, que não era de sua competência, mas certamente foi a mando da Secretaria de Educação do Estado, causa transtornos aos alunos e alunas daquela escola, aos professores/as e a própria escola, visto que era uma avaliação institucional e a não realização desta vai prejudicar, por pura ineficiência metodológica, o diagnóstico da escola nos padrões oficiais exigidos .
O que falta a Secretária de Educação, Betânia Ramalho, explicar é: Por quê essas provas não são aplicadas pelos professores das respectivas escolas? Um outro ponto, e este até nos orgulha: Os professores/as o ano inteiro com as turmas nas escolas e nunca causam esse tipo de transtornos, enquanto a equipe de confiança do governo vai substitui-los numa situação dessa, não aguenta meia hora com a turma até causar tamanho absurdo.
Nossa conclusão é que: Possa ser que depois de um acontecido desse, o governo de Rosalba Ciarline reconheça a importância dos professores/as e passe a conceder os direitos destes/as que vem sendo negado e desvalorizados há vários anos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179