Olho D'água do Borges/RN -

Alunos do colégio Atheneu viram as costas e vaiam a governadora

Na chegada ao Atheneu, Rosalba Ciarlini foi recebida com protesto e tentou ouvir reclamações
 dos estudantes. Após tumulto, ordem de serviço foi assinada pela governadora
 e pela secretária  Betânia Ramalho. Foto: Wellington Rocha
Para os alunos do Colégio Estadual do Atheneu Norte-Riograndense, os problemas da unidade de ensino não estão restritos apenas ao prédio em si – que nunca sofreu uma intervenção em sua estrutura original desde que se firmou na rua Campos Sales, em Petrópolis, em março de 1954. Um dos maiores símbolos da educação do Estado sofre atualmente, segundo os próprios estudantes, por falta de professores e estrutura material para o condicionamento das aulas.

Na manhã de hoje, quando a governadora Rosalba Ciarlini chegou ao Atheneu para assinar a ordem de serviço que garantirá a reestruturação física da escola, os estudantes repreenderam-na e lançaram críticas ao abandono da unidade por parte do poder público. Enquanto ia cumprimentar os alunos, esses vaiaram, cruzaram os braços e se colocaram de costas para a governadora em sinal de protesto. “Eu sou governadora há dois anos e dez meses. Não posso ser responsabilizada pelas gestões passadas”, afirmou Rosalba, ao ser questionada sobre o atraso para a recuperação do espaço.

O estudante Lenon Oliveira, 17, um dos que deram as costas para Rosalba Cirlini em frente à escola, pontuou sobre a má qualidade do ensino recebido. “A educação que a gente está recebendo não abre a nossa mente”, disse à governadora. “Aqui falta tudo, desde professor à infraestrutura. Nós temos um laboratório de informática com todos os computadores, mas não podemos usar por falta de internet. Roubaram os cabos e ainda não recolocaram outros”, disse o jovem.

Após o encontro “descontente” com os alunos antes de entrar no Atheneu, Rosalba Ciarlini garantiu que, após a solenidade, iria escutar os estudantes para solucionar os problemas. “Nós estamos reivindicando a educação de má qualidade e a falta de compromisso por parte das autoridades. A estrutura dessa escola já deveria ter sido recuperada há muito tempo. Talvez eu consiga alcançar a nova fase do Atheneu, mas muitos alunos saíram daqui recebendo esse tipo de atenção, faltando tudo”, destacou Lenon.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179