Olho D'água do Borges/RN -

TRE começa em novembro a maratona de julgamentos contra Cláudia Regina

O mês de novembro deverá ser decisivo para o futuro político de Mossoró. Isso porque será no penúltimo mês do ano que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começará a julgar os recursos movidos pela prefeita mossoroense, Cláudia Regina (DEM), e pelo vice, Wellington Filho (PMDB), com relação às seis cassações sofridas em 10 meses de mandato. O primeiro julgado está pautado para ocorrer no dia 7 de novembro, relatado pelo juiz federal Eduardo Guimarães.

A previsão é que, até o final deste ano, sejam julgados, pelo menos, quatro dos oito recursos que tramitam no Tribunal pedindo a cassação da prefeita Cláudia Regina. Seis deles são referentes a decisões de cassação já julgadas no primeiro grau, proferidas pelos juízes eleitorais Herval Sampaio, da 33ª zona, ou Ana Clarisse Arruda Pereira, da 34ª zona.
Os outros dois são recursos contra a expedição do diploma (RCED), que são ingressados direto no TRE e, deveriam, ter a tramitação mais rápida. Contudo, foram enviados para a Corte Eleitoral no início do ano e, quase 10 meses depois, apesar de já conclusos para julgamento, ainda não foram pautados.
Há outros dois recursos desses resultantes de condenações no primeiro grau que também estão conclusos para julgamento. Contudo, até o momento, apenas um foi pautado: esse previsto para o dia 7 de novembro. Ele é resultante da primeira condenação de Cláudia Regina, ocorrida ainda em março deste ano e baseado em abuso de poder econômico e político praticado, supostamente, com a ajuda da governadora Rosalba Ciarlini, do DEM.

Fonte: Portal no Ar

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179