Olho D'água do Borges/RN -

João Maia critica governo pelo "autoisolamento político"

A um passo do rompimento político e administrativo com o Governo Rosalba, o deputado federal João Maia (PR) fez críticas à gestão estadual nesta sexta-feira (25) no programa RN Acontece, da Band. Ao jornalista Diógenes Dantas, João Maia comentou a crise no governo, as eleições 2014 e ainda a seca no Rio Grande do Norte.   
Para o deputado federal, o governo se "autoisolou" politicamente. "Se existe uma coisa que o governo não pode reclamar é da falta de apoio político. Porque isso eles tiveram. O governo desperdiçou a base política por ser muito fechado, centralizado", justificou. 
O apoio político que João Maia faz referência é dos grupos representados pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta; o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves e do Partido da República, representado por ele. 
Sobre a explicação de que o governo sofre com dificuldades financeiras, o deputado federal e economista nega a justificativa. "Não é que o governo não tenha problema financeiro: tem sim. Mas o problema financeiro - dos 10 problemas do governo tem - é um dos últimos. A desconfiança, a gestão e a questão de ser tão fechado são problemas bem maiores”, comentou. 
Questionado sobre o rompimento político, João Maia afirma que apesar da aliança com a gestão do DEM - com a indicação do secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes e a secretária de Assistencia Social, Shirley Targino - existe "uma insatisfação dentro do partido". 
Segundo João Maia, apesar de ser presidente do PR Mulher, Shirley Targino tem uma "longa amizade" com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e se quiser, pode ficar no governo. Já Renato Fernandes, cota do deputado, deve sair da gestão após o rompimento político.  
"Nós, do PR, criamos instâncias de decisões. Conversamos ontem e amanhã vou reunir os integrantes do partido para definir os projetos do partido, incluindo o rompimento e o projeto para o Rio Grande do Norte", comentou. 
Para João Maia, o governo se "autoisolou politicamente”e não conta com apoio dos partidos por culpa própria. "O Governo vai mal e tem dificuldade de modificar", detalhou. 
As eleições 2014 e o projeto do PR serão discutidas neste sábado (26) em Natal. Durante a entrevista João Maia contou que o partido é forte no interior do Estado com prefeituras como Brejinho, Rodolfo Fernandes, Currais Novos e tem diretórios em quase todos os municípios. "O PR tem substância, força para estar na majoritária. Nós vamos fazer a reunião para debater a relação ao Governo e como estaremos em 2014", contou.
Sobre a expectativa do PMDB em lançar candidato próprio ou não, João Maia alegou que apesar do respeito ao partido, "não se pode esperar pelas decisões do PMDB"
Nominuto

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179