Olho D'água do Borges/RN -

Cláudia Regina é cassada pela sexta vez


A prefeita Cláudia Regina (DEM) e o vice-prefeito Wellington Filho (PMDB) foram cassados pela sexta vez em dez meses. Desta vez a sentença é da juíza Ana Clarisse Arruda, que a condenou a perda de mandato em processo movido pelo Ministério Público que versa sobre o flagrante de servidores públicos municipais distribuindo panfletos da então candidata no bairro Santo Antônio em pleno horário de expediente na semana que antecedeu à eleição.

O caso ocorreu em 4 de outubro de 2012, a Polícia Rodoviária Federal flagrou um grupo de seis detentores de cargos comissionados conversando com moradores. O grupo de militantes/comissionados portava panfletos e formulários para cadastro de eleitores. Os servidores alegaram estarem de folga concedida pelo secretário municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Alexandre Lopes, que continua no cargo.

Os argumentos não convenceram a juíza. "Restou configurada a arregimentação de eleitores como ato preparatório para o crime de captação ilícita de sufrágio, bem como ficou cabalmente comprovada a realização de conduta vedada, vez que as pessoas ocupantes do veículo abordado e que portavam o material de campanha apreendido se tratavam de servidores públicos municipais fazendo campanha em dia e horário de expediente", frisou.

A magistrada também não acatou as alegações da defesa de que eles estavam trabalhando para a campanha numa quinta-feira, porque tinham dado expediente no feriado. "Ora, foge ao senso comum a ideia de que servidores públicos trabalhariam em dia feriado para, em conjunto, usufruírem folgas em dia útil, sendo, de todo oportuno mencionar, que tal fato ocorrera em véspera de eleição municipal, acirrada como a que ocorreu em Mossoró no ano de 2012, ainda mais para se dedicarem a realizar campanha eleitoral dos candidatos apoiados pelo grupo político que os empregou", rebateu.

Na sentença também se conclui que não há qualquer registro de que estes servidores deram expediente interno nem externo no feriado.

Fonte: O Mossoroense.

Do Blog: CASO IDÊNTICO:No processo eleitoral que pede a cassação do diploma do prefeito de Olho D'água do Borges que está em fase de conclusão na 39ª zona eleitoral existe uma prova anexada no processo idêntica a esse  caso.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179