Olho D'água do Borges/RN -

Reajuste da gasolina poderá se anunciado no dia 21 de outubro

No próximo dia 21 de outubro, o Governo Federal deverá conceder um novo reajuste ao preço da gasolina. A data é estratégica para o Planalto porque nesse dia será realizado o primeiro leilão do campo de petróleo e gás natural oriundo da camada pré-sal em Libra, no interior de São Paulo.
O reajuste do combustível nas refinarias deve alcançar cerca de 8% nas refinarias até a realização do leilão. O aumento do preço da gasolina seria um sinal importante ao mercado, já que a Petrobrás será operadora de 30% de participação mínima em todos os blocos que forem adquiridos por companhias privadas.
De acordo com o Governo Federal, ainda não há definição quanto ao momento exato do reajuste, mas o Planalto está sensibilizado diante das dificuldades de caixa e do ambicioso programa de investimento que a empresa precisa tocar nos próximos anos.
Com o aumento da gasolina, a situação da Petrobrás deve melhorar substancialmente, uma vez que ela poderá repassar para o mercado interno o combustível adquirido do exterior a um preço maior do que vem sendo feito desde janeiro desse ano.
A Petrobrás já solicitou formalmente ao governo o reajuste do preço da gasolina e servirá para reduzir a diferença entre o custo do combustível comprado pela estatal no exterior e aquele vendido nos postos de gasolina do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179