Olho D'água do Borges/RN -

Prefeito quer derrubar o shopping do seu adversário para fazer uma praça

O prefeito Abelardo Rodrigues Filho, do Alto do Rodrigues, publicou decreto no dia 8 de agosto passado determinando a desocupação do Shopping Galeb, no Centro da cidade, num prazo máximo de 30 dias. Anunciou que vai demolir o prédio para fazer uma praça.

Os proprietários das 12 lojas do shopping Galeb, assim como outros 8 comerciantes que ficam do lado, formando o centro comercial da cidade, onde são gerados mais de 100 empregos diretos, entraram na Justiça e conseguiram uma liminar derrubando o decreto.

A ação foi movida por Iraci Caetano de Lemos, Francisco Batista de Oliveira e o ex-prefeito Eider Assis Medeiros, que seria, na realidade, o real motivo da intenção do atual prefeito Abelardo Rodrigues, de querer demolir o local para fazer uma praça.

Em contato com o Defato.com, Eider Medeiros disse que é um equivoco demolir uma estrutura que está gerando emprego e renda na cidade para fazer uma praça, quando já existe outros 4 obras paradas na cidade por falta de recursos.

Na decisão, a juíza Andréia Cabral Antas Câmara observou que a área já é cedida legalmente aos comerciantes há décadas. Há indicações que desde a década de 50. E, ainda, a juíza pontua que mantendo o decreto, é iminente a possibilidade de prejuízo irreparável aos comerciantes.

Diante do quadro, a juíza Andreia Cabral decidiu determinar os efeitos do Decreto Municipal assinado pelo prefeito Abelardo Rodrigues publicado no dia 8 de agosto até os comerciantes sejam ouvidos no processo, sejam juntados documentos e se tenha uma decisão judicial.

O Defato.com tentou um contato com o prefeito Abelardo Rodrigues, mas não foi possível. Deixamos recado e aguardamos o retorno do prefeito ou de seus assessores para comentar o caso e principalmente a crítica formalizada pelo ex gestor Eider Medeiros.


Fonte: Retrato do Oeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179