Olho D'água do Borges/RN -

Olho D'água do Borges-RN tem uma das piores SAÚDE do RN no ranking da pesquisa FIRJAN. Confira esta e outras áreas

O IFDM, o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, é um estudo anual do Sistema FIRJAN que acompanha o desenvolvimento de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde. Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
Mesmo com um recorte municipal, foi possível gerar um resultado nacional discriminado por unidades da Federação, graças à divulgação oficial das variáveis componentes do índice por estados e para o país.
De leitura simples, o índice varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. Além disso, sua metodologia possibilita determinar, com precisão, se a melhora relativa ocorrida em determinado município decorre da adoção de políticas específicas ou se o resultado obtido é apenas reflexo da queda dos demais municípios.

Agora, veja a situação de Olho D'água do Borges-RN nas áreas de saúde, educação e emprego e renda, nas esferas federal e estadual.

SAÚDE
Nacional: 3993º posição
Estadual: 128º - Obs.: o RN tem 167 municípios

EDUCAÇÃO
Nacional: 2546º
Estadual: 42º

EMPREGO E RENDA
Nacional: 3211º ( Baixo desenvolvimento)
Estadual: 64º
   
Agora, pergunta-se: Por que divulgam aleatoriamente que Olho D'água do Borges é uma cidade modelo em todas as áreas. Essa pesquisa científica desmente o marketing feito pelo prefeito municipal.

Eis a resposta: Por que uma parte da população de Olho D'água gosta de ser enganado fazer o papel de bobo. como diz o ditado: Me engana que eu gosto!!!!

Só pra lembrar pra turminha: Estes dados não foram criados pela oposição. A mentira   só prevalecer enquanto a verdade não chega.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179