Olho D'água do Borges/RN -

Cristovam Buarque e Jean Wyllys, os melhores do ano

Eles viraram sinônimos das bandeiras que abraçam. Cristovam Buarque (PDT-DF) bem poderia ser chamado de senador educação. Quem pensa no combate à homofobia, lembra-se do deputado Jean Wyllys (Psol-RJ). Os dois foram os grandes vencedores da oitava edição do Prêmio Congresso em Foco, que homenageou nesta noite (26) os parlamentares que melhor representam a população em 2013, na avaliação de jornalistas e da sociedade. Uma distinção que está longe de ser novidade na vida de Cristovam e Jean. Pela quinta vez, o senador foi o mais votado pela internet na categoria de melhor senador. Ele já havia sido o mais bem avaliado pelos internautas em 2007, 2009, 2010 e 2011. Em seu terceiro ano de mandato, Jean sagrou-se como o melhor deputado pela segunda vez, de acordo com a votação da internet.

Uma rotina que não diminuiu em nada a emoção dos dois parlamentares. No palco da premiação, no Unique Palace, Jean dedicou a premiação aos assessores, aos colegas de bancada – Ivan Valente (Psol-SP) e Chico Alencar (Psol-RJ) – e aos deputados que militam na área dos direitos humanos. “A representação não é completa, não é total”, afirmou. Citando frase de Isabel Allende, disse que “não quer ser herói” nem pretende ser modelo para as pessoas, mas apenas fazer seu trabalho na Câmara.

Ao receber o prêmio, Cristovam afirmou que o maior mérito de ser escolhido o melhor senador – assim como para os outros colegas premiados – é ter um reconhecimento a uma “categoria tão desgastada”. “Os políticos estão perdidos, sem bússola, eu também estou. Estamos todos sitiados pela indignação da população. No entanto, alguns não estão diferentes nem cegos. É a razão que eu acho para o tratamento a esse gtrupo que está aqui”, disse.


Fonte: Congresso em Foco 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179