Olho D'água do Borges/RN -

Wilma afirma: “O PMDB está se sentindo responsável pela situação do Governo”

Da gestão municipal, mesmo sendo vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria fala pouco. Porém, da política estadual, das reclamações no interior do Estado e da disputa pela sucessão em 2014, a ex-governadora domina como poucos. Afinal, é a presidente estadual do PSB e vem conversando sobre esses temas desde o início do ano, com outros partidos de oposição, como o PSD e PT.

E, como observadora da situação política local, Wilma de Faria já elaborou uma tese sobre a situação do PMDB e a aliança dele com o DEM, da atual governadora Rosalba Ciarlini: os peemedebistas só não romperam até agora porque estão “se sentindo culpados” pela crise administrativa que se instalou no Rio Grande do Norte.

“Vamos pensar no momento difícil que estamos passando agora. Eu acho que o PMDB está pensando assim, porque ele foi quem ajudou a atual governadora a ter essa vitória, inclusive, logo no primeiro turno. Então, o PMDB está se sentindo responsável pela situação que está aí”, analisou a ex-governadora Wilma de Faria, em entrevista ao Jornal Verdade, da SimTV!.

É importante lembrar que não é bem verdade que nas eleições de 2010 o PMDB esteve apenas ao lado da candidatura do DEM, de Rosalba Ciarlini. Na verdade, o partido se dividiu politicamente, ficando o atual ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, ao lado de Rosalba, e o, agora, presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, junto ao candidato Iberê Ferreira, ou seja, ao lado também de Wilma de Faria – que disputou o Senado Federal, mas perdeu.

E, atualmente, ao que parece, Rosalba Ciarlini conta muito mais com o apoio do presidente Henrique Alves para garantir que o PMDB continua aliado ao Governo do Estado. Até porque o ministro Garibaldi Filho já fez diversas críticas à gestão democrata no Rio Grande do Norte, que não estaria conseguido dar as “respostas” que a população esperava que a elegeu.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179