Olho D'água do Borges/RN -

‘Vigília’ de servidores em greve na casa da governadora já passa de 48h

Já se passaram três manhãs e duas noites de ‘vigília’ à residência oficial da governadora Rosalba Ciarlini, que permanece cumprindo agenda fora do Rio Grande do Norte. Enquanto os servidores da Educação realizavam manifestação na zona Norte de Natal, os profissionais da Saúde em greve permaneceram em protesto, que hoje contou com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai), Santino Arruda. Segundo ele, “o governo Rosalba está destruindo o Estado”.
“Contra as atrocidades do governo Rosalba Ciarlini, o caminho não podia ser outro. Vocês foram muito felizes nessa iniciativa, que demonstra o grau de insatisfação da população com os serviços públicos. Quem está no serviço público há mais de dez anos sabe que a crise no Estado é antiga, mas a atual governadora conseguiu aprofundar ainda mais essa crise, desrespeitando muito mais os trabalhadores e a população”, declarou Santino Arruda.
Na tarde de ontem interlocutores dos servidores da Saúde participaram de uma reunião com o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Marcelo Bessa, onde o representante do poder estadual tentou negociar o fim da greve com a criação de uma Comissão Paritária que iria reavaliar as pautas de reivindicação. Até o momento, a proposta não foi aceita pelo Sindsaúde.
“Ele queria que a gente finalizasse a greve e aguardássemos a criação da Comissão e publicação de portaria no Diário Oficial, mas não tínhamos como aceitar uma vez que não há nada oficializado. Além disso, não queremos algo além do que a Lei já estabelece.

Queremos o cumprimento dos nossos direitos”, afirmou Adriana de Sousa, membro da diretoria do Sindsaúde.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179