Olho D'água do Borges/RN -

Servidores em greve fazem manifestação na Governadoria

Servidores em greve da Saúde e Educação realizam uma mobilização na manhã desta sexta-feira (16) em frente a sede da Governadoria, no Centro Administrativo. A manifestação começou no Hospital Walfredo Gurgel, onde cerca de 200 grevistas ocuparam uma pista da avenida Hermes da Fonseca durante caminhada. O objetivo dos grevistas é uma reunião com Rosalba Ciarlini.

De acordo com Fátima Cardoso, coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), uma pesquisa realizada em 306 escolas do estado mostrou que 94% enfrentam problemas de infraestrutura e sucateamento. Ela afirma que, atualmente, o RN tem um déficit de 1.500 professores para a rede estadual.
Segundo o Sinte, 75% da categoria aderiu à greve iniciada na última segunda-feira (12), em algumas cidades, como Mossoró e e João Câmara, o índice chega a 90%.

Já os servidores da Saúde estão paralisados desde o dia 1º de agosto e, entre as reivindicações, estão a implantação de uma tabela salarial e a convocação de mais profissionais. Um levantamento feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde), o estado está precisando de mais 1.859 servidores.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179