Olho D'água do Borges/RN -

Rosalba Ciarline recebe "visita" de servidores em sura residenci oficil

Os gritos e canções de ordem dos servidores públicos do Estado, que em dias anteriores chegaram a ocupar as principais ruas de Natal, hoje bateram à porta da residência oficial da governadora Rosalba Ciarlini. A intenção dos manifestantes é de acampar em frente à casa, localizada na rua Ministro Raimundo de Britto, em Morro Branco. Cerca de dez policiais militares faziam a guarda da residência, que estava ocupada pela própria governadora. Enquanto a reportagem esteve no local, não houve movimentação de saída ou entrada de pessoas na casa.

Cerca de 150 servidores mobilizados pelo Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Sindicato dos Permissionários do Transporte Público (Sitoparn/RN) e representantes do Movimento Passe Livre seguiram em caminhada na manhã de hoje que percorreu o trajeto do Hospital Walfredo Gurgel até a residência oficial da governadora.

“Ou a governadora negocia com as categorias em greve ou haverá uma radicalização dos servidores públicos”, declarou a coordenadora geral do Sinte/RN, Fátima Cardoso, ainda indignada com a falta de compostura da Secretaria de Estado da Educação diante à situação dos educadores. “A governadora tem que assumir a posição de negociar com as categorias, senão o que já está ruim ainda pode piorar”, declarou a sindicalista e professora aposentada.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional do Rio Grande do Norte, resolveu tomar a frente das tentativas de negociação e convocou os líderes sindicais de cada categoria em greve para discutir a situação atual dos serviços públicos. Para a coordenadora do Sindsaúde, Simone Dutra, a reunião será importante para discutir a realidade dos servidores públicos, mas “ainda se faz necessário reunir trabalhadores e sociedade em geral para buscar por melhorias na educação, saúde, segurança e serviços básicos para a população”.

“Os trabalhadores têm o direito de recorrer a qualquer método. Como fomos inúmeras vezes no Centro Administrativo e a governadora não nos atende, nós viemos apelar ao espaço privado da governadora para ver se ela escuta as vozes dos trabalhadores. Precisamos dar um basta na situação que estamos vivendo”, afirmou Simone Dutra.

Durante a “visita” à governadora Rosalba Ciarlini, tendas e feijoadas foram levadas para as ruas Ministro Raimundo de Britto e Júlio Resende, onde há saídas da residência oficial. O objetivo é garantir que a manifestação prossiga pelo tempo que for necessário, à espera, inclusive, de uma ‘aparição’ da governadora. Contudo, os servidores não disseram qual a previsão para a permanência no local.


Fonte: Jornal de Hoje 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179