Olho D'água do Borges/RN -

Postos avaliam reajuste dos combustiveis no RN

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte (Sindipostos RN) disse ontem que, se o governo federal autorizar um possível reajuste no preço dos combustíveis no país, eventuais aumentos serão repassados no estado. 


“O segmento da revenda no Rio Grande do Norte opera hoje no limite mínimo da viabilidade do negócio e ainda que só agora o Governo traga, indiretamente, a possibilidade de aumentar o preço, pequenos reajustes já foram feitos pelas distribuidoras. 

Lamentavelmente, o revendedor de combustível do RN terá que repassar os novos aumentos que, por ventura, sejam implantados pelo Governo”, disse, por meio de nota à imprensa.

O preço do combustível hoje no Estado tem uma variação média de R$ 2,78 a R$ 2,99, de acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). De acordo com informações do Sindipostos,  do preço, 35,75% são pagos em impostos; 51,35% correspondem ao custo com produção, distribuição e transporte e apenas 12,9% ficam com a revenda. 

“É exatamente com esse percentual que os comerciantes do segmento custeiam todas as despesas com pessoal, manutenção e outros impostos”, disse o Sindicato e acrescentou: “Esses números, atestados pela ANP mostram a realidade, de altos tributos, que deixam os revendedores sem flexibilidade para operarem com preços mais competitivos no nosso mercado”.

O sindicato se disse “preocupado” com o possível aumento de preços e enfatizou que , embora o setor busque preços mais competitivos para oferecer ao consumidor final, “a alta carga tributária e o preço, também elevado com que o produto chega das distribuidoras, travam iniciativas mais arrojadas com vistas a isso”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179