Olho D'água do Borges/RN -

Líderes do PMDB silenciam sobre declarações de Walter Alves defendendo rompimento com o DEM

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, silenciaram, até agora, sobre as declarações do líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Walter Alves. Na última terça, Walter defendeu o rompimento do partido com o governo Rosalba Ciarlini e a entrega dos cargos que a legenda possui na estrutura governamental.

Nesta quarta, o secretário de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro Costa, indicado do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, disse que solicitou à governadora Rosalba Ciarlini uma audiência na qual entregará o cargo de secretário.

Em seguida, outros peemedebistas deverão fazer o mesmo. Segundo Carneiro, está insustentável sua presença na administração após os últimos acontecimentos envolvendo as declarações de rompimento do PMDB com o governo do Estado. Até agora, ninguém do governo se pronunciou sobre o tema.

Em contato esta manhã com O Jornal de Hoje, o ministro Garibaldi disse que só iria se pronunciar sobre o rompimento do PMDB com o governo quando estivesse em Natal. Já o deputado Henrique não atendeu às solicitações de entrevista sobre as declarações de Walter publicadas esta semana.

Apesar disso, deputados estaduais da legenda abordaram o tema ontem. O deputado Nelter Queiroz disse que não há a menor hipótese de o PMDB apoiar a reeleição da governadora Rosalba. Ele defende, inclusive, que, se o PMDB não tiver candidato, que apoie Robinson Faria, Wilma de Faria ou Carlos Eduardo Alves.

Já o deputado Hermano Morais afirmou que o PMDB não pode retardar mais o rompimento com o governo, sob o risco de prejudicar eventual projeto de candidatura própria do partido a governador do Estado.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179