Olho D'água do Borges/RN -

Henrique Eduardo Alves faz politicagem extemporânea utilizando recursos públicos do DNOCS em Riacho da Cruz

Numa flagrante desobediência e desrespeito a legislação eleitoral o deputado Henrique Eduardo promoveu uma verdadeira carreata no município de Riacho da Cruz..
A legislação é clara quando proíbe eventos dessa natureza fora do período eleitoral.. Mas, tanto Henrique e o ex-vereador   Dr. Marcone, mais o deputado estadual Gustavo Fernandes filho do ex-diretor geral do DNOCS, Elias Fernandes e o atual diretor geral, Émerson Fernandes fizeram uma verdadeira carreata com carro aberto e direito a fogos e motos buzinado para comemorar a assinatura da ordem de serviço da construção de uma ponte ou pinguela de R$ 500 mil com recursos do governo federal..
O evento foi tão politiqueiro e ilegal que nem convidaram a prefeita Bernadete Rego que é adversária do ex-vereador Dr Marcone e do deputado Henrique Alves.
Sábado para testar popularidade na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Foi discurso para todo lado, e todos, inclusive Henrique Eduardo Alves fazendo proselitismo politico com recursos publico federal..
Cadê o Ministério Público Federal? Será que o MP ainda está agradecido a Henrique pelo enterro da PEC 37?
A prefeita reagiu com força e emitiu uma nota, confira:
A Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz, através de sua Prefeita Constitucional MARIA BERNADETE NUNES REGO GOMES, tendo em vista a noticia veiculada na imprensa, da realização de solenidade para assinatura de Ordem de Serviço objetivando a construção de uma passagem molhada no sangradouro do Açude de Riacho da Cruz, vem esclarecer à população que:
 1. A Prefeitura de Riacho da Cruz NÃO foi informada da realização de tal cerimônia e nem sua Prefeita recebeu qualquer convite nesse sentido, o que demonstra desapreço com a figura do gestor público escolhido pela maioria da população.
 2. A passagem molhada já existe no sangradouro do referido açude,  pelo que necessita, sim,  de construção de uma ponte para facilitar o tráfego de pessoas no período invernoso.
3. O DNOCS não tem a dominialidade do terreno, onde se retende realizar a obra, posto que este pertence ao município de Riacho da Cruz, conforme documentação em poder da Prefeitura, não existindo escritura de doação ou desapropriação.
 4. Nota-se que o valor da obra estar orçado em R$ 506.222,76 (Quinhentos e seis mil, duzentos e vinte e dois reais e setenta e seis centavos), cujo contrato é assinado entre o DNOCS e a A&C construção Ltda, mas, é preciso lembrar que de acordo com o pacto federativo as obras realizadas no município necessitam de interveniência do gestor municipal.
 5. Dessa forma, a Prefeitura de Riacho da Cruz questiona a legalidade da referida obra, onde utilizará dos meios jurídicos disponíveis a fim de que haja a devida transparência e não se torne uma OBRA POLITIQUEIRA objetivando privilegiar correligionários derrotados na ultimas eleições.
 Riacho da Cruz (RN) 16 de agosto de 2013
MARIA BERNADETE NUNES REGO GOMES
Prefeita
blog do Primo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179