Olho D'água do Borges/RN -

Greve da Educação pode chegar ao fim nesta terça feira

Os grevistas da Educação e os representantes do Governo do Estado estiveram reunidos nesta segunda-feira (26) para debater a greve que completa hoje quatorze dias. 

"Todas as propostas do Governo serão avaliadas em assembleia e se a categoria se sentir segura com os encaminhamentos, vamos suspender a greve". A frase é do presidente do Sindicato da Educação, José Teixeira que sinalizou a possibilidade de suspensão da greve caso a proposta do Governo seja "coerente".

De acordo com José Teixeira, a reunião indicou que algumas reivindicações dos grevistas podem ser atendidas e a Secretaria ficou de encaminhar um documento oficial até às 9h de amanhã. "Se o documento estiver com todos os detalhes acordados na reunião e se houver aprovação da categoria, a greve pode ter fim. Caso contrário, daremos continuidade a greve", comenta. 

A greve começou no dia 12 de Agosto com paralisação das atividades dos professores em  todas as regiões do Rio Grande do Norte. O Estado conta com 10 mil professores em todo o Estado e cerca de mil estão em greve.

O documento que será encaminhado pelo Governo - e que será avaliado pela categoria - terá os seguintes pontos já anunciados pela Secretaria de Educação:

- Projeto de lei que altera o porte das escolas, aumentando o valor da gratificação dos diretores e vice-diretores;
- Projeto de lei das promoções horizontais, que autoriza o governo a conceder uma letra aos professores;  
- Alteração de dois artigos do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério Estadual (que tratam da promoção e mudanças na jornada de trabalho, devido à implantação do terço da hora atividade para planejamento).


Nominuto

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179