Olho D'água do Borges/RN -

Governo não definiu ainda sobre corte do ponto dos servidores em greve

Às vésperas do início do pagamento dos servidores públicos estaduais, o secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, Álber Nóbrega, ainda não definiu se o corte do ponto dos servidores em greve será aplicado ainda na folha de pagamento deste mês de agosto ou somente no mês de setembro. A informação foi dada ontem pela assessoria da Searh. Ao todo são 948 funcionários da Saúde, Educação e Segurança que podem ser penalizados com o desconto no salário devido à adesão ao movimento grevista.

ão 420 servidores na Educação, 400 agentes e escrivães no setor da segurança e 128 funcionários na Saúde. Segundo a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte, Simone Dutra, o corte no pontos dos servidores em greve se configura como uma “completa ilegalidade”. “Essa [o corte do ponto] é uma medida arbitrária que serve para pressionar os servidores, mas o nosso movimento é legítimo e não vamos nos recuar. Decidimos em assembléia continuar a greve e não vamos nos intimidar, mesmo que o corte seja efetuado em agosto”, afirmou a sindicalista.

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Djair Dantas, a subtração nos salários é ilegal e a categoria pretende entrar com uma ação judicial contra o Governo do Estado se os cortes forem efetuados. “Não é possível que o Governo não respeite um direito constitucional do servidor. Não houve decretação de ilegalidade da greve, e por isso o Governo não pode insistir no corte dos pontos”, disse ele.

Para Fátima Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN), o Governo está sendo insensível e irresponsável se efetuar o corte:  “Se o Governo cortar o ponto dos professores , estará retirando dos alunos o direito à educação, porque estará desobrigando os professores de reporem as aulas. Se houver redução salarial a categoria não vai repor os dias letivos”, avisou.  



Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179