Olho D'água do Borges/RN -

Servidores estaduais garantem, na Justiça, Plano de Carreira

Os servidores estaduais garantem, na Justiça, o pagamento integral do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Órgãos da Administração Direta do Poder Executivo. Instituído pela Lei Complementar 432, de 1º de julho de 2010, o Plano de Carreira vem sendo descumprido pelo Governo Estadual, o que motivou a categoria a recorrer através do assessor jurídico do SINSP/RN, dr. Manoel Batista Neto, ao Judiciário.

Os servidores estão garantindo o seu direito através de processos judiciais individualizados movidos pelo Sindicato no Tribunal de Justiça. Para a presidenta do SINSP/RN, Janeayre Souto, "o Governo Estadual não respeita a Lei. Ao todo foram movidos 1.600 processos ajuizados em defesa dos servidores".

As sentenças estão favoravelmente para a categoria. Até o presente momento foram julgados 35 processos beneficiando 750 servidores.

Em janeiro de 2011, o Governo do Estado pagou 30% do valor do enquadramento dos servidores. Porém está sonegando os 70% destes rendimentos à categoria. Por isso, a direção do SINSP/RN denunciou este descaso na Justiça, inclusive pleiteando a prisão preventiva da governadora Rosalba Ciarlini, dos secretários estaduais de Administração e Recursos Humanos, Antônio Álber da Nóbrega, e do Planejamento e Finanças, Francisco Obery Rodrigues Júnior. O objeto da ação é o mesmo do processo 2012.014.913-4 em que foi dada a ordem de prisão destes secretários estaduais em janeiro deste ano.

O Sindicato ainda pleiteia a intervenção do Supremo Tribunal Federal no Governo do Estado, uma vez que a administração Rosalba Ciarlini não cumpre as decisões do Tribunal de Justiça se tornando um "Estado fora da lei". Isso leva a uma segurança jurídica para a categoria e a população em geral.

A direção do SINSP/RN, juntamente com a assessoria jurídica da entidade sindical, esteve em visita ao Fórum Miguel Seabra Fagundes para acelerar o trâmite processual, além de denunciar o descumprimento das decisões judiciais do Estado


Fonte: Gazeta do Oeste 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179