Olho D'água do Borges/RN -

Procuradoria vai investigar carona a parentes de Henrique Alves em avião da FAB

A Procuradoria da República no Distrito Federal decidiu ontem (5) abrir um procedimento para investigar suposta irregularidade na viagem do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), para ver a final da Copa das Confederações no Maracanã, em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O procurador Frederico de Carvalho Paiva quer saber se houve improbidade administrativa do presidente da Câmara.

Semana que vem, o Ministério Público deve decidir se abre investigação também sobre as viagens do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, e do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Henrique Alves reconheceu ontem que foi um “equívoco” ter dado carona a sete pessoas em um avião da FAB para assistir ao jogo da seleção brasileira no Maracanã, no último domingo. Em nota, ele informou que vai pagar os custos da viagem. Segundo assessoria, o valor calculado em R$ 9,7 mil em passagens aéreas foi depositado na conta do Tesouro Nacional.

Renan Calheiros também usou avião da FAB em compromisso pessoal. Renan requisitou o voo da FAB para ir de Maceió a Porto Seguro no dia 15 de junho, um sábado, onde participou de um casamento. No dia seguinte, o voo da FAB levou o presidente do Senado de Porto Seguro a Brasília. Hoje, ele voltou atrás e afirmou que irá ressarcir R$ 32 mil aos cofres públicos.

Do Blog: Como essa gente se equivoca facilmente!
Com tantos anos de parlamento, e ainda não aprenderam o que podem e o que não podem!! 
Afinal de contas, onde estão os assessores desses "santos e indefesos homens públicos", que não os orientaram para evitar constrangimentos dessa natureza? 
Mi engana que eu gosto.

Fonte: Nominuto

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179