Olho D'água do Borges/RN -

PIB do Brasil fica atrás do de El Salvador e Venezuela

Dos países latino-americanos o Brasil terá o terceiro menor crescimento econômico este ano, prevê a Comissão Econômica da América Latina e o Caribe (Cepal). O organismo das Nações Unidas revisou ontem sua projeção de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) de 3% para 2,5% em 2013. Caso o cenário se concretize, somente El Salvador (2%) e Venezuela (1%) terão desempenho pior do que o brasileiro na região.

A baixa expansão da economia do Brasil foi um dos fatores que mais influenciaram a Cepal a diminuir a projeção de crescimento para toda a região na mesma magnitude, de 3,5% divulgados em abril para 3%. Também pesaram o ritmo mais fraco esperado para a atividade mexicana - cuja projeção de crescimento do PIB caiu de 3,5% para 2,8% - e uma desaceleração da atividade em países que antes cresciam a taxas elevadas, como Chile, Panamá e Peru.

Dos 20 países da região, somente as projeções de crescimento da Bolívia e do Paraguai - que lideraria o crescimento da região em 2013 com uma taxa de 12,5% - foram elevadas. Para o organismo, no entanto, os latinos vão continuar sendo “impulsionadores” do crescimento econômico global, projetado em 2,3% neste ano, o mesmo porcentual de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179