Olho D'água do Borges/RN -

Justiça suspende edital do governo sobre supersalário

O desembargador Expedito Ferreira, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), suspendeu os efeitos do edital publicado pelo Governo do Estado, que concedia 10 dias para os servidores com salários acima do teto permitido se manifestarem. Ainda de acordo com a decisão do magistrado, as notificações e intimações veiculadas no ato devem ser realizadas, em 15 dias, de forma individual e pessoal, por meio que assegure certeza da ciência dos interessados. O mandato de segurança foi impetrado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado (Sindfern). A decisão foi publicada ontem. 

O secretário de Administração e Recursos Humanos (Searh), Alber da Nóbrega, e o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipern), José Marlúcio Paiva, somente poderão executar as decisões que impliquem em corte de remuneração após esgotadas as instâncias recursais administrativas. A multa para o caso de descumprimento por cada desconto efetuado no contracheque de cada servidor será no valor de R$ 500,00, a ser suportada pessoalmente por ambos.

Conforme a TN mostrou onte, o governo pretendia aplicar, agora em julho, o abate-teto nos vencimentos dos 687 servidores do poder Executivo que ganham acima de  R$ 25.323.50.  O anúncio foi feito em Caicó pela governadora Rosalba Ciarlini, ao comentar as medidas adotadas para cumprir determinação do Tribunal do Contas envolvendo os supersalários. O sistema funcionaria da seguinte maneira: quem ganha acima do teto teria o valor excedente retido até decisão final da comissão especial, criada para analisar os processos administrativos. Se a decisão fosse favorável ao servidor, o dinheiro seria devolvido, caso contrário, ele teria de procurar a Justiça.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179