Olho D'água do Borges/RN -

Começam os preparativos para 15ª edição da Festa do Bode

Já começaram os preparativos para a 15ª edição da Festa do Bode que acontecerá entre os dias 1º e 4 de agosto no Parque de Exposição Armando Buá.

A  edição deste ano será voltada para a valorização da Agricultura Familiar. “Estão programados várias atividades para valorizar a Agricultura Familiar como o concurso de produtos regionais, o torneio leiteiro com cabras da região e o concurso popularmente conhecido como ‘bode tarado’, feito para avaliar as qualidades reprodutoras dos animais”, revela.

Segundo o secretário Betinho, uma das grandes atrações da feira este ano é a realização do Festival Gastronômico, voltado para a elaboração de pratos feitos com a carne de caprinos. Serão realizados também seminários e cursos sobre as formas de convivência do nordestino com o semiárido. “Serão discutidos o uso de tecnologias que ajudem a convivência do homem com a seca”, fala.

Na feira haverá também atividades voltadas à apicultura realizadas em parceria com a Federação Apícola do Rio Grande do Norte. O leilão de animais e a exposição de máquinas agrícolas e animais exóticos são outro ponto que devem ter destaque na edição 2013 da Festa do Bode. “A exposição de animais exóticos com emas, búfalos, aves e também animais domésticos e a piscicultura devem atrair um grande público”, ressalta Betinho.

São esperados também um aumento no número de expositores de outros Estados, principalmente Ceará e Paraíba. A expectativa é porque o Rio Grande do Norte agora é considerado área livre de Febre Aftosa com vacinação. “Antes, os animais vindos de outros Estados precisavam ficar 40 dias em observação, agora não é preciso. Então facilita para os expositores que participarão da festa”, afirma o secretário.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179