Olho D'água do Borges/RN -

“Aumento da folha de servidores estadual é perverso para quem não teve nenhum tostão de reajuste”, diz sindicalista

Nada pior para um classe de servidores que cobra, vai para as ruas, faz protestos e entra em greve do que ver a folha salarial do Governo do Estado aumentar 38% e não ter ganho um tostão de reajuste na atual gestão. Foi isso que afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Estado (Sinai/RN), Santino Arruda, ao comentar a informação do secretário de Administração, Alber Nóbrega, publicada no final de semana pel’O Jornal de Hoje, de que o Governo do Estado, na gestão Rosalba Ciarlini, aumentou a folha salarial do Executivo em mais de R$ 80 milhões.
“Essa informação é ainda mais perversa e cruel. Foi com um profundo repúdio que recebemos essa notícia”, afirmou Santino Arruda, cobrando que o Governo do Estado esclareça a quem foi concedido esses aumentos, porque como não foram a todas as classes, é bem provável que para aquelas poucas que concedeu, o aumento tenha sido “substancial”.
“Se o Governo do Estado não quer dizer para quem concedeu esses reajustes, e para nós também não é interessante saber, pelo menos diga a quem ele não concedeu um tostão nesse período. Por exemplo, ao Detran não entrou um tostão, a não ser por meio de gratificações graciosas a quem eles quiseram dar. No salário mesmo, não acrescentaram um centavo. Nem para o Detran, nem pra Fundac, Ipern, Idema, Detran, Emater, Idiarn, DER”, afirmou Arruda.
Segundo o presidente do Sinai, foram cerca de 18 mil funcionários de cargos administrativos da administração direta, que não tiveram nenhum aumento. “Isso é ainda pior apesar de todo o esforço e os protestos, os salários continuam baixos e os servidores sofrendo em busca de melhorias para suas famílias”, afirmou Arruda, fazendo questão de ressaltar que o problema não é algumas classes receberem, mas sim o aumento não ser dado para todos.
“Todos esses setores que eu citei estão se sentindo ainda mais lesados e desrespeitados com essa notícia, porque o Governo diz que concedeu 38%, no entanto, a esses setores não entrou nenhum centavo”, analisou Arruda.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179