Olho D'água do Borges/RN -

Agropecuarista Patuense participa da Expocrato 2013 como expositor da raça Soinga

Edvandro Moura, mais conhecido por Galego de Elaido é um dos poucos criadores da raça soinga do nordeste, uma raça de ovinos destinada ao corte de carne muito macia e saborosa.

O agropecuarista patuense e sub-secretário de agricultura de Patu Edvandro Moura, conhecido popularmente por "Galego de Elaído" participou da EXPOCRATO, cujo nome oficial é Exposição Agropecuária do Crato, é um evento realizado anualmente, no mês de julho, na cidade do Crato, no estado do Ceará. Misturando cultura, feira agropecuária e shows musicais, a Expocrato está entre os grandes eventos do nordeste brasileiro. São ao todo oito dias de festa, desfile e leilão de animais, comidas típicas e shows culturais, com capacidade para 100.000 pessoas.
 Galego de Elaído participou do evento como expositor da raça de ovinos SOINGA, aliás o único expositor dessa raça na Expocrato e por essa razão foi uma das sensações entre os expositores de ovinos, tendo fechado negócios com agropecuaristas de estados como Piauí, Ceará e até com agropecuaristas do Rio Grande do Norte que se encontravam na feira de negócios. 

Galego informou ao PatuNews que levou para a Expocrato apenas 10 animais, sendo três reprodutores que não estavam dispostos à venda e 07 matrizes, tendo vendido os 07 animais rapidamente e fechado negócio em pelo menos mais 30 animais, sendo que agropecuaristas de outros estados como o Piauí estarão visitando Patu nos próximos dias para conhecerem o plantel de Galego de Elaido e fechar novas negociações, pois ficaram bastantes interessados na raça, que é relativamente nova.

Fonte: Patunews


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179