Olho D'água do Borges/RN -

Itep aprova parada de 48 horas nos dias 18 e 19

Servidores aprovaram greve por tempo determinado que pode ser suspensa caso o governo avance com anteprojeto que criará lei orgânica e estatuto do órgão.

Os servidores do Itep farão uma paralisação de 48 horas nos dias 18 e 19 deste mês. A decisão foi tomada em assembleia extraordinária na noite desta quinta-feira, 6, na sede do Sinpol, quando a categoria aprovou o indicativo de greve por tempo determinado devido à morosidade do Governo em avaliar a minuta do anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do órgão.

Além da matéria estar sendo avaliada por vários órgãos desde 2009, o consultor-geral do Estado, José Marcelo, não conclui um parecer ao anteprojeto, apesar de estar avaliando há vários meses (com requisição de diligências diversas, fazendo o processo ir e voltar nas pastas governamentais).

Na última reunião ocorrida com o consultor no dia 6 de maio, por exemplo, ele informou que o processo estava com todas as diligências concluídas e seu trabalho estava praticamente finalizando, apenas aguardando ajuste no texto. A categoria deu um prazo de 30 dias, mas não recebeu qualquer informação de conclusão do parecer.

Diante deste desrespeito com os servidores, que demonstram paciência para com o governo, a paralisação de 48 horas e inclusive a sinalização para uma greve por tempo indeterminado.


Fonte: Gazeta do Oeste 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179