Olho D'água do Borges/RN -

AUTORITARISMO: Presidenta da Câmara Municipal de Olho D’água do Borges baixou portaria reduzindo salários dos vereadores em quase 500 reais.

A Presidenta da Câmara Municipal de Olho D’água do Borges, vereadora Célia Queiroga, baixou uma portaria nesta quarta feira(19), reduzindo  o salário dos Vereadores em quase 500 reais, deixando a bancada da oposição indignada, pois trata-se de um ato totalmente ilegal, e fere vergonhosamente o  inciso VI do Artigo 29 da Constituição Federal que reza: "o subsídio dos Vereadores fixado pelas respectivas Câmaras Municipais em cada legislatura para a subsequente.

Isto é uma afronta às instituições e a legislação do nosso país, como também  configura-se improbidade administrativa. Quem sabe, se o assessor jurídico da câmara não tivesse cedido ao município isso não tivesse acontecendo.

Em conversa agora a pouco, com vereadores da bancada da oposição, fui informado que já estão trabalhando através de advogado, uma ação junto à justiça para reparar este e outros atos abusivos da Sr.ª  presidenta da câmara, que envergonha e joga na lama o nome e a credibilidade do poder legislativo no município e região.

É vergonhoso, mas infelismente é verdade, Só em Olho D’água do Borges, uma portaria da presidenta do poder legislativo municipal, se sobrepõe a nossa lei maior, que foi aprovada pelo Congresso Nacional, maior casa legislativa do país, e sancionada pelo Presidente da Republica.

Esperamos que os órgãos fiscalizadores da lei, sejam rápidos e enérgicos ao tomarem conhecimento através de mandato de segurança deste ato absurdo.


Simplesmente, isso é vergonhosoooooooo!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179