Olho D'água do Borges/RN -

Wilma confirma diálogo com Henrique e que pode disputar Governo ou Parlamento

A presidente do PSB no Rio Grande do Norte, vice-prefeita Wilma Maria de Faria, visitou no último sábado o presidente da Câmara dos Deputados, presidente do PMDB potiguar, deputado federal Henrique Alves. Tratou-se de um fato político, uma vez que, após o encontro, a ex-governadora declarou que jogará o jogo de 2014, podendo assumir a posição tanto de candidata à governadora, quanto de senadora ou de deputada federal.

De uma só vez, além de acenar para uma composição com o PMDB, Wilma mandou um alerta para os aliados, tanto para o vice-governador, Robinson Faria, presidente do PSD e pré-candidato a governador, quanto para a deputada federal Fátima Bezerra, pré-candidata ao Senado. “Eu quero uma candidatura que não me dê problemas. Nem com aliados e nem financeiramente. Eu não tenho os recursos que muitos outros têm”, sinalizou.

Ao Jornal de Hoje, a governadora declarou que a visita a Henrique foi protocolar. “Evidente que nós que já estivemos juntos, falamos sobre política, gentileza de parte a parte”, explicou Wilma. “Por enquanto não tem nada decidido para 2014. Mas, o PSB aceita dialogar com o PMDB. Nós não somos aliados no plano nacional?”, completou a ex-governadora.

Wilma não respondeu se votaria em Henrique Alves para governador ou senador. Disse que não era a hora de abordar, pelo menos publicamente, o tema. Mas interpretou bem o encontro com o peemedebista, ao dizer que se dispôs a “conversar, abrir portas”. “Ele é presidente da Câmara, ocupa uma posição muito importante para nós potiguares, é o primeiro deputado que assumiu (a Presidência da Câmara no RN)”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179