Olho D'água do Borges/RN -

Rinaldo Reis forma equipe e anuncia que vai intensificar ação do MP no RN

Em junho, mais precisamente no dia 18, assume a nova gestão do Ministério Público do Rio Grande do Norte. O promotor Rinaldo Reis vai ser elevado a condição de procurador-geral de Justiça, cargo para o qual foi eleito em abril. Junto a ele, assume um grupo composto por vários promotores, no mínimo, populares. A intenção é formar uma equipe de profissionais ”com o espírito do MP”, como o próprio Rinaldo Reis classificou, comprometidos com o desenvolvimento da atividade fim do órgão ministerial.  ”Estamos na fase final de formação da nossa equipe. Estamos esperando a resposta de alguns que convidamos para completar a equipe. E essas respostas só não chegaram, ainda, porque são referentes a questões pessoais, como de família, por exemplo. A missão vai exigir muitas viagens, muito comprometimento”, afirmou Rinaldo Reis.

Os nomes já confirmados,  vão compor a equipe de promotores que será responsável por desenvolver , sobretudo, a atividade fim do Ministério Público. E, dentro dessa atividade fim, claro, como o próprio já revelou, o comprometimento com a análise e denúncia contra prefeitos, que só podem ser processados pelo procurador-geral de Justiça. ”Não é que deixamos de processar tudo, mas algumas ações ainda ficam sem ir adiante. Essa foi uma das reclamações que ouvimos dos promotores e que pretendemos dar atenção. Aumentar a estrutura significa aumentar a quantidade de promotores e servidores trabalhando nesse tipo de ação”, afirmou Rinaldo Reis.

Para melhorar essa atuação e toda a atividade fim, Rinaldo Reis que investir em pessoal e equipamentos. Segundo ele, até há um número suficiente de promotores para realizar o trabalho, mas faltam servidores. “Nas promotorias ainda faltam algumas vagas, mas ainda precisamos de mais funcionários para formar as equipes”, revelou.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179