Olho D'água do Borges/RN -

Polícia Civil vota indicativo de greve amanhã

Está confirmada para amanhã, 16, a partir das 18h, a votação de um indicativo de greve dos policiais civis do Rio Grande do Norte. A categoria vai apreciar a paralisação em mais uma assembleia geral extraordinária, que será realizada na sede do Sinpol-RN. O motivo, de acordo com o Sindicato, é o retorno dos presos às delegacias e a luta pela continuidade do enquadramento de níveis.

Segundo reclamam os policiais, os presos aos poucos estão retornando para as delegacias, principalmente do interior do Estado. Eles observam que mesmo contrariando uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a Delegacia de Polícia da Grande Natal (DPGRAN) está obrigando-os a fazer custódias de presos nos hospitais, além de serem ameaçados de corregedoria e prisão por descumprimento da ordem ilegal.

Observam ainda que até hoje mais de 70% da categoria não foi devidamente nivelada. “Fazem de tudo para nos tirar direitos conquistados com muita luta e suor. No caso dos níveis, causa prejuízo irreparável às carreiras. O Governo e a Degepol não querem diálogo. Por diversas vezes tentamos contato via ofício e telefone, mas sequer nos responderam. Nunca a Polícia Civil foi tão desrespeitada”, critica a diretoria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179