Olho D'água do Borges/RN -

Grito da Seca: trabalhadores rurais farão mobilização para cobrar providências do Governo

Na próxima terça-feira os trabalhadores rurais estão articulando uma mobilização em Natal para cobrarem providências no combate aos efeitos da seca. A concentração do movimento está marcada para as 8h, no Viaduto de Ponta Negra.

De lá, cerca de cinco mil trabalhadores vão seguir, em caminhada para as proximidades do Estádio Arena das Dunas, onde acontecerá um ato público. Em seguida, o grupo irá para o Centro Administrativo, com o objetivo de cobrar ações estruturantes do Governo Estadual para a convivência com a seca.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn), que está organizando o movimento, em parceria com o Fórum do Campo Potiguar (Focampo), vai entregar uma pauta de reivindicações à governadora Rosalba Ciarlini, destacando pontos como a questão da terra, os recursos hídricos, a assistência técnica, a concessão de crédito aos agricultores, a educação no campo e a segurança.

De acordo com o vice-presidente da Fetarn, Francisco José, o maior problema hoje é a falta de uma política definida de convivência com a estiagem. “Muitas ações são anunciadas, mas grande parte esbarra na burocracia e não sai do papel. Não existe uma política permanente de enfrentamento da seca”, afirma.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    eOlho dágua do Borges vai está presente com 4 representante dos agricultores.O STR E O PROJETO DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL (PDHC-FETARN)FARÁ PARTE DESSA LUTA.

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179