Olho D'água do Borges/RN -

Rinaldo Reis: “Podemos melhorar nossa estrutura de denúncias contra prefeitos”

Investir nas atividades fins do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN). Essa foi a principal proposta do promotor de Justiça Rinaldo Reis, eleito na semana passada o novo procurador-geral de Justiça. E será pautado nessa ideia que Reis vai desenvolver seu “plano de governo” frente ao órgão ministerial, investindo na estruturação da parte da procuradoria-geral que trata da análise e denúncia contra prefeitos. Isso porque, segundo ele, ainda se deixa de ser feitas algumas ações contra ex-gestores por conta da incapacidade da estrutura.

“A gente tem que consertar isso. Não é que deixamos de processar tudo, mas algumas ações ainda ficam sem ir a diante. Essa foi uma das reclamações que ouvimos dos promotores e que pretendemos dar atenção. Aumentar a estrutura significa aumentar a quantidade de promotores e servidores trabalhando nesse tipo de ação”, afirmou o procurador-geral, eleito com um total de 132, contra 82 do concorrente, o promotor Oscar Hugo.

Para isso, Rinaldo Reis pretende ampliar a capacidade operacional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Central de Perícias, a fim de possibilitar o atendimento mais imediato das demandas das promotorias de justiça de todo o Estado. Para quem não lembra, foi por meio do Gaeco que se apurou as informações necessárias para viabilizar a Operação Máscara Negra, referente a indício de superfaturamento na contratação de bandas para shows em Macau e Guamaré.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179