Olho D'água do Borges/RN -

Líder do prefeito de Natal quer Robinson para o Governo e Fátima para o Senado

Pela atual conjuntura política do Estado do Rio Grande do Norte, a oposição deverá lançar uma chapa para disputar o governo do Estado e o Senado com o atual vice-governador, Robinson Faria (PSD), disputando o cargo de governador, e a deputada federal Fátima Bezerra (PT), pleiteando o Senado. Esta é a opinião do vereador Júlio Protásio, líder do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) na Câmara Municipal de Natal e correligionário da ex-governadora Wilma de Faria, atual vice-prefeita e presidente estadual do PSB. “É a chapa que, mantida a conjuntura atual, poderá unir a oposição”, declarou o vereador.

Júlio Protásio disse que já estão lançadas as pré-candidaturas de Robinson Faria para governador e de Fátima Bezerra para o Senado. No caso da vice-prefeita Wilma de Faria, que em virtude da provável candidatura de Eduardo Campos a presidência da República, poderá concorrer ao governo, ele disse que esta conjuntura é prematura e que o projeto de Wilma é ser candidata à Câmara dos Deputados. “O nome de Wilma está sendo cogitado como candidata, pela própria folha de serviços prestados por ela. Mas, de fato, lançado pela oposição só temos a candidatura de Robinson Faria”, afirmou o vereador.

Concorre para a chapa Robinson/ Fátima o apoio do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Um dos articuladores da aliança do PSB com o pedetista, no ano passado, Júlio Protásio defende a unidade da aliança, com vistas à sucessão do próximo ano. “Defendo a união do PDT do prefeito Carlos Eduardo Alves, do PSB da professora Wilma de Faria, do PSD do vice-governador Robinson Faria, do PT da deputada federal Fátima Bezerra, do PC do B, do PPS e outros partidos que possam se aliar, num projeto de oposição. E que tenhamos todos esses partidos uma candidatura única ao governo e ao Senado”, defendeu.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179