Olho D'água do Borges/RN -

TRE planeja para abril início do recadastramento

A revisão eleitoral e coleta de dados biométricos no Rio Grande do Norte deve começar no mês de Abril. O processo faz parte do Programa de Identificação Biométrica do Eleitor, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TRE), com o intuito de garantir ainda mais segurança às eleições brasileiras. A coleta de dados deve se estender até março de 2013 no RN. O objetivo é que nas eleições de 2014, quando o eleitorado norte-riograndense for votar para escolher governador, vice-governador e deputados estaduais e federais - mais de 1,07 milhões de eleitores possam ser identificados por meio das impressões digitais.

Quarenta municípios do RN, incluindo Natal, passarão pela revisão. O procedimento consiste na atualização dos dados pessoais do eleitor e na coleta da impressão digital. A revisão biométrica será obrigatória para todos aqueles inscritos nas localidades mencionadas e para os que quiserem nelas votar, ressalvada a comprovação do domicílio eleitoral.

Os primeiros eleitores que terão os dados revistos na etapa 2013-2014 do Programa de identificação Biométrica do Eleitor são os compreendidos nas 19ª, 40ª, 55ª e 57ª Zonas Eleitorais (Governador Dix-Sept Rosado, Pau dos Ferros, Encanto, São Francisco do Oeste, Francisco Dantas, Rafael Fernandes, Riacho de Sant'ana, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Rafael Godeiro, São Tomé, Barcelona, Ruy Barbosa e Lagoa de Velhos). A segunda fase, prevista para iniciar no mês de Maio e se estender até Junho, vai contemplar os municípios das 24ª, 32ª e 44ª Zonas Eleitorais (Areia Branca, Grossos, Tibau, Monte Alegre, Lagoa Salgada, Vera Cruz, Brejinho, Parelhas, Equador e Santana do Seridó).

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179