Olho D'água do Borges/RN -

Gilmar Bristot diz que a partir do dia 5 de março deverá chover na região Seridó

Também na palestra sobre condições de chuvas, realizada em Jardim do Seridó, o meteorologista da EMPARN, Gilmar Bristot declarou que a situação de 2013 está melhor do que a do ano passado. “O quadro vai apresentar uma melhora nos próximos dias, porém, as circunstâncias ainda preocupam. Ano passado tínhamos o Atlântico Sul bastante frio. Esse ano nós temos o Atlântico Sul com águas quentes em algumas áreas”, alertou.

Segundo informou, a previsão do tempo para os próximos dias na região Seridó é de formação de chuvas. “Começa a ficar bom pra chuva aqui no Seridó a partir da próxima terça-feira, dia 5 de março”, confirmou Bristot. O meteorologista disse também que as zonas de convergências apresentadas nas imagens de satélites começaram a migrar, trazendo boas chuvas para quase todo o Nordeste brasileiro.

No entanto, ele revelou que são apenas modelos que tem um acerto que vária entre 50% e 30%, dependendo das condições inicias. “Esses modelos podem resultar em nada se os ventos não diminuírem, mas se os ventos diminuírem teremos grande chance de boas chuvas no interior”, disse. E acrescentou: “Mas se levarmos em consideração que passamos boa parte de fevereiro sem ter absolutamente nada sobre o Nordeste, isso já é um bom sinal”, destacou. 

Fonte: Marcos Dantas

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179