Olho D'água do Borges/RN -

Wilma de Faria: “Robinson é um excelente candidato a governador”

A presidente estadual do PSB, vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, afirmou ontem, pela primeira vez, que o vice-governador Robinson Faria (PSD) “é um excelente candidato” a governador do estado. Foi durante entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94. Wilma salientou, no entanto, que a oposição ainda não chegou a uma conclusão a respeito de candidatura.

“É um excelente candidato da oposição que está se colocando como opção. É um nome que está bem focado, mas como ainda não chegou o ano, a gente vai discutir o ano todo, para exatamente chegarmos a uma conclusão”, disse Wilma.

Wilma também abordou a possibilidade de que partidos aliados do governo do Estado rompam e passem a integrar a oposição. Ela afirmou que os adversários da governadora Rosalba  Ciarlini (DEM) não fazem restrição ao diálogo com estes partidos. “A oposição não tem restrição a que outros partidos que rompam com o governo venham se juntar à oposição. Nós estamos abertos a dialogar, inclusive o meu partido, o PSB”.

Indagada se o PMDB, aliado do DEM no Rio Grande do Norte, seria bem-vindo à oposição, e se haveria espaço para os peemedebistas na chapa majoritária oposicionista, Wilma disse que sim. “Tudo isso são coisas possíveis, mas ainda é muito cedo para se colocar”, ressalvou, citando a importância de conversas neste sentido com os partidos que estão na oposição.

“É importante que a gente coloque tudo isso conversando com todos os partidos que estão na oposição, como o PDT, o PCdoB, o PRB, o PT, que é um partido importantíssimo, enfim, todos os partidos, inclusive o nosso partido. Todos estamos juntos para somar e os partidos entendem que é possível essas mudanças. Nós estaremos dispostos a sentar à mesa para discutirmos”, avaliou Wilma de Faria.

Apesar desta sinalização, a líder estadual do PSB declarou que o PMDB tem um compromisso com o DEM, o que poderá dificultar o rompimento e uma suposta aliança com a oposição. “Eu acho que há um compromisso deles, que elegeram Rosalba, governadora do DEM, de continuar um trabalho, de responder por todo esse processo, porque a preocupação do estado é muito grande em relação ao governo”, avaliou Wilma de Faria, se referindo ao fato de que o PMDB apoiou e apoia Rosalba e por conta disso também responde pelo sucesso ou fracasso das promessas firmadas na campanha eleitoral de 2010

Veja Mais AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179