Olho D'água do Borges/RN -

Tabuleiro Grande: TSE emite liminar para prefeita cassada por compra de votos reassumir

O ministro Henrique Neves da Silva, do Tribunal Superior eleitoral (TSE) decidiu ontem à noite que a prefeita cassada por compra de votos de Taboleiro Grande, Klébia Filgueira Bessa e seu vice prefeito José Lenário, devem retornar ao comando da Prefeitura.

A decisão já vinha sendo cantada pelos governistas desde semana passada, quando o Tribunal Regional Eleitoral, em Natal, decidiu pela confirmação da sentença de primeira instância, em cassar o registro de candidatura de Klébia e do vice Lenário por compra de votos.
Mesmo diante das fortes evidências, Klébia e seus secretários relutaram em entregar a Prefeitura Municipal a presidente da Câmara Municipal, Iracema Galvão. Inclusive a vereadora chamou a Polícia para garantir que ela assumisse a prefeitura.

Na ocasião, a vereadora Iracema declarou que os secretários de Klébia Bessa não estavam querendo entregar as chaves da Prefeitura e das viaturas por que havia a certeza de que até o dia 21 o TSE haveria de conceder uma liminar suspendendo a decisão do TRE.


E foi o que aconteceu. Hoje à noite, o povo de Taboleiro Grande foi as ruas para comemorar a liminar do TSE.

Eis um trecho da decisão:

Pelo exposto, defiro o pedido de liminar a fim de conferir, de forma extraordinária, efeito suspensivo ao recurso especial interposto nos autos do RE nº 183-92/RN, para manter ou, caso já afastados, reconduzir os autores aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Taboleiro Grande/RN, até o julgamento do referido recurso especial.


Comunique-se, com urgência, ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e ao Juízo da 63ª Zona Eleitoral daquele estado.


Publique-se.

Intime-se.


Brasília, 20 de fevereiro de 2012.

Ministro Henrique Neves da Silva

Relator


Fonte: Jornal de Fato

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179