Olho D'água do Borges/RN -

Chuvas voltam ao interior do RN

As chuvas estão de volta ao sertão do Rio Grande do Norte. De acordo com relato de internautas, postados em blogs e nas redes sociais, choveu em quase todas as regiões do Estado entre a tarde desse sábado (16) e a manhã de domingo (17). Os relatos indicam chuvas acima de 100 milímetros em pelo menos três municípios do Alto Oeste: Serrinha dos Pintos, Frutuoso Gomes e Martins. Também foram registradas chuvas entre 50 e 70 milímetros em Pau dos Ferros, Doutor Severiano e São Miguel. Na quinta-feira choveu em Luís Gomes, município de 10 mil habitantes, cujo sistema de abastecimento de água havia entrado em colapso no ano passado.

De acordo com os meteorologistas, é pelo Alto Oeste que começa o inverno no RN, mas quando o ano é bom, as chuvas chegam antes de fevereiro, como ocorreu em 2008, enchendo açudes, garantindo o pasto para o rebanho e o abastecimento humano.

A previsão dos meteorologistas é de inverno abaixo da média histórica no semiárido nordestino. Este ano, os agricultores não têm esperanças de uma boa colheita. De acordo com a tradição, o limite máximo para a chegada das chuvas é 19 de março, Dia de São José.

As chuvas das últimas 24 horas confirmam a previsão feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia, segundo as quais o tempo nublado, com possibilidade de pancadas esparsas e trovoadas, prevaleceria durante o final de semana, especialmente na faixa litorânea do Nordeste.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179