Olho D'água do Borges/RN -

Chuva no interior traz esperança de inverno para o sertanejo

Mudanças climáticas registradas pelos meteorologistas da Emparn  podem ser sinal de que vem chuva por aí no Rio Grande do Norte. Segundo Gilmar Bristot, as águas do oceano Atlântico Sul esquentaram mais que as do Atlântico Norte e essa é uma condição favorável para chuva. "Essa é uma evolução favorável para que haja chuva no Nordeste. Mas ainda tem um fator que nos preocupa, que  é o vento do Sudeste que está mais forte que o normal. Mas essas informações ainda não são consolidadas - só na reunião da meteorologia, que será na quinta e sexta-feira da próxima semana", disse Bristot.

Segundo a Emparn, ontem  foram registradas precipitações no Vale do Açu, Mossoró e Seridó.  As maiores precipitações foram em Vera Cruz (Emater), onde choveu 13,5mm e Nova Cruz com12 mm. Em Natal choveu apenas 0,7mm.

A previsão da Emparn é céu parcialmente Nublado com pancadas de chuvas para os próximos dias.

O quadro no Rio Grande do Norte está começando a ficar parecido com o do Ceará onde a Fundação Cearense de Metrologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou o início da quadra chuvosa noterritório cearense, que deve ir até o mês de março. 

Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179