Olho D'água do Borges/RN -

Vereadores prof. Escolástico e João Maria fiscalizaram ontem pela manhã o sistema de abastecimento d'água da CAERN e a adutora da Fazenda Veneza. Os edis e o povo têm muitas dúvidas que precisam ser esclarecidas numa audiência pública

Funcionário da CAERN- Zé de Egidio e o Vereador Prof. Escolástico

Na manhã de ontem, os vereadores prof. Escolástico e João Maria do PT foram verificar in loco a real situação da vazão de água existente no cacimbão que abastece esta cidade e ainda observar os poços da adutora municipal. Os edis constataram que o "cacimbão da CAERN" tem pouca vazão de água, inclusive, viram o momento que o motor parou por falta do precioso líquido.

"Da boca do cacimbão se vê a areia do fundo", acrescentaram os dois parlamentares. Acontece que existe alguns poços desativados nas imediações da cacimba da fazenda, além do poço  da adutora municipal que leva água diretamente para a fazenda Veneza do ex-prefeito Jackson Queiroga, afirmam os vereadores.  Verificaram também que as casas por onde o canos da adutora passam, não são beneficiadas com água

A adutora municipal é pública, óbvio, mas encontramos cadeados na saída dos canos para a adutora e nas proximidades da adutora, enfatizaram. Os dois vereadores viram ainda muita água jorrando na adutora municipal da fazenda Veneza. Será que adutora municipal não prejudica a vazão d'água da CAERN? Interrogaram os edis.  

Enfim, temos muitas dúvidas com relação aos motivos da falta de água para abastecer a cidade e muito mais com relação a adutora municipal. Por isso, iremos sugerir uma audiência pública da Câmara Municipal com a participação de profissionais da área de recursos hídricos para, assim, tirarmos nossas dúvidas, finalizaram os vereadores. Veja imagens a seguir.

Fonte: Professor Escolástico

Do Blog: Enquanto o prefeito proibiu que carros pipas, carroças e caminhonetes retirar  água da cacimba da fazenda, a adutora  municipal leva água para a fazenda Veneza, de propriedade do seu tio e seu pai, ex-prefeitos  Jackson e Aroldo, numa distancia de aproximadamente oito quilômetros. 

Enquanto isso comunidades rurais e população da cidade agonizam com sede, inclusive as casa que estão no percusso da adutora não dispõem de água encanada.(Veja fotos).

Ficam as indagações: 
Durante esses cinco dias de suspensão do fornecimento d’água por carros pipas, carroças etc. será que as pessoas não precisam de água para beber?, lavar casas? Tomar banho e etc?

Porque a fazenda Veneza pode ser abastecida com água da cacimba da fazenda e as outras comunidades rurais não podem? 

Porque a adutora que vai para as comunidades Bela Vista, Varzéa Comprida, Riacho do Cunha e Cardosos, que beneficiam centenas de pessoas estar inacabada?

Se o sistema da CAERN não abastece as residências, elas terão que ser abastecidas de outra forma, isso é uma questão logica. A água é um bem publico, sendo assim ela  pertence a todos.

Outro fato intrigante, é que só um carro pipa está liberado para retirar água da cacimba da fazenda. Por qual motivo será.

Somos contra sim, que seja tirada a água pra vender em outros municípios, mas para abastecer nossa cidade e as comunidades rurais, ai é brincadeira.

Esse problema que enfrentamos hoje, eu já havia alertado em uma matéria que postei em 22/11/2011, CLIQUE AQUI E CONFIRA, mas infelizmente, quando criticamos os erros da administração, tem a “turminha da defesa ” que diz que a oposição só sabe criticar. Tai a prova de que falamos a verdade, não temos culpa se o povo não quer entender.

Fazer o que? O POVO TEM O GOVERNANTE QUE MERECE.

Só esperamos que tenham bom senso para resolver o problema.


 Prédio da adutora municipal
 Caixa d'água
 Poço que abastece a adutora da fazenda Veneza
 Vereador João Maria, Gilberto, João e Zé de Egidio- Funcionario da CAERN
 Cacimbão publico da Cacimba da Fazenda em péssimas condições 
 

 Vereador João Maria e Vereador Prof. Escolástico 
 O verde da cacimba da fazenda

 Poço tubular abandonado
 Cacimbão de onde é instalada a bonda da CAERN


 Zé de Egidio(CAERN)  e Vereador Escolástico
 Casas onde passa a rede de cano da fazenda Veneza sem ligação  d'água



Registro de onde parte a água para a fazenda Veneza (Água abundante, enquanto metade da população da cidade sofre com a falta do precioso liquido, e o pior, mesmo podendo pagar carroças, carros pipas, estão proibidos de usufrui-la



 Água limpa desperdiçada na entrada do caminho para fazenda veneza
 Caixa d'água da RN 078(Olho D'água/Patu)
 Entrada da fazenda veneza(Unica comunidade rural beneficiada com a adutora)

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Por falta de opção não foi, basta o povo de Ôlho D'agua acordar para o fato de que infelismente até agora só contribuiu para valorizar o patrimonio do Feudo.

    Até a Agua que não chega para a população, jorra à vontade nas fazendas dos ex-prefeitos, "coincidentemente", pai e tio do prefeito atual, já foi dito que está necessitando de uma dose cavalar de vergonha na cara,enquanto isso a eleição passou e ningúem mais tem a atenção dos politicos "vitoriosos".

    Acorda povo!

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179