Olho D'água do Borges/RN -

Sinte cobra cumprimento do piso nacional

O índice do reajuste do piso salarial nacional dos professores foi anunciado conforme portaria publicada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) no final do mês de dezembro. De acordo com a publicação, o reajuste da categoria será de 7,28%. 

Deste modo, o valor do salário dos docentes passa de R$ 1.452,00 para R$ 1.566,00, como informa o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE – RN), Rômulo Arnaud.

Segundo ele, o valor do reajuste é provisório, tendo em vista que o cálculo tem por base o valor do custo/aluno, que só estará consolidado pelo MEC no mês de abril.

Arnaud afirma que, de acordo dom o lei que assegura o pagamento do piso, o reajuste deve ser incluído já no mês de janeiro, porém, no RN, o Governo não tem cumprido o cronograma e só efetua o pagamento do reajuste em março, sem retroativo.

De acordo com a secretária de Educação do Estado, Betânia Ramalho, o pagamento do novo piso salarial será discutido. Ela afirma que a orientação do Governo do Estado é de que o piso nacional seja honrado.

Com relação à data do pagamento, Betânia Ramalho alega que há uma discussão sobre a vigência da data para o mês de abril e diz que não pode acrescenta mais informações sobre o assunto. “Saiu, na verdade, o valor do custo aluno”, diz a secretária.

Fonte: Gazeta do Oeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179