Olho D'água do Borges/RN -

Família leva 13h para liberar corpo da filha no Itep de Mossoró

A família da adolescente Angélica Raíssa Dantas, de 17 anos, que morreu por volta das 2h30 de ontem em acidente de trânsito na rodovia estadual RN-117, no município de Olho D'Àgua dos Borges, precisou esperar 13 horas para conseguir liberar o corpo da filha no Itep de Mossoró. Faltava necrotomista de plantão para auxiliar o médico legista nos procedimentos necessários à liberação do corpo.

O procedimento só pode ser realizado no início da tarde de ontem, após a família e a funerária que prestava assistência providenciarem o traslado para o necrotomista do Itep de Caicó - cidade onde residia  Angélica Raíssa Dantas.

A deficiência na sede do Itep de Mossoró, segundo relatos de servidores, não é pontual. A escala do feriado de ano-novo não contemplava necrotomista, segundo relataram funcionários, apesar de haver médico legista. Os relatos são de que o problema é recorrente e, não raramente, ocorre o inverso - há necrotomista, mas falta médico.

Além de  Angélica Raíssa Dantas, havia ainda outros dois corpos que só puderam ser liberados após o improviso da família e do empresário da funerária, Samaroni Dantas. "Conheço a família e recorremos ao amigo, que é necrotomista aqui em Caicó que de pronto aceitou", disse o empresário.

A deficiência de pessoal do Itep da segunda maior cidade do Estado obrigou a família da jovem  Angélica Dantas adiar o velório para a noite de ontem, quase 20 horas após o falecimento.

Angélica Raíssa Dantas viajava em um Fiat Uno, de placas MUD-6688/Natal-RN, conduzido pelo professor de educação física Francisco Adaécio Dias Lopes, 31 anos. Também estava no veículo Carla Vanessa dos Santos Silva, de 18 anos, que foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. 

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179