Olho D'água do Borges/RN -

Deputado Henrique Alves é alvo de novas denúncias ainda mais graves

O Jornal Folha de São Paulo publica neste domingo (13) outra denúncia contra o deputado federal Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB e que está na frente na corrida pela presidência da Câmara dos Deputados em Brasília (DF).

Na nova denúncia, o deputado estaria destinando emendas parlamentares para prefeitos do PMDB no Rio Grande do Norte, que por sua vez contratam para executar a obra a empresa de seu assessor de gabinete, Aluizio Dutra de Almeida, que trabalha com Henrique Alves na Câmara desde 1998, é tesoureiro do PMDB regional em Natal, presidido pelo deputado, e sócio da Bonacci Engenharia e Comércio Ltda.

Aluizio Dutra de Almeida é sócio (50%) da Construtora Bonacci Engenharia e Comércio Ltda, que vence as licitações realizadas pelos prefeitos do PMDB para investimentos em obras que o deputado Henrique Alves destinou os recursos.

A Folha identificou pelo menos três prefeituras do Rio Grande do Norte que contrataram a empresa do assessor de Henrique Alves nos últimos anos com recursos da cota do deputado no Orçamento da União, as chamadas "emendas parlamentares".

Como exemplo, a Folha de São Paulo citou a Praça da Criança, em Campo Grande. Neste caso, o prefeito Bibi de Nenca, do PMDB, recebeu R$ 175 mil do Ministério do Turismo na gestão de Pedro Novais e Gastão Veira, que são indicações do PMDB aos cargos e que Henrique Alves se empenhou pessoalmente e por escrito para liberar os recursos.

A Folha de São Paulo, o deputado Henrique Alves não quis comentar as denúncias. A Assessoria dele negou. O assessor Aluízio Dutra não vê crime no caso. O prefeito Bibi de Nenca, ao Defato.com disse que fez a licitação tudo conforme prevê a legislação e a empresa Bonacci participou e venceu, tudo dentro da legalidade, sem ferir um termo. Acrescentou que a obra foi feita e bem feita e é motivo de orgulho em Campo Grande.



Do Blog: Será que o mesmo não acontece por aqui? pois tem muitos recurso alocados pelo deputado para nosso município e que por sinal as obras a que se destinavam esses recursos estão todas inacabadas. 
Uma investigaçãozinha mais aprofundada talvez esclarecesse esta duvida.
Alô Alô MPF, mãos a obra!!!!!!

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Quem com ferro fere,com ferro sera ferido! Estou assistindo de camarote, bote os seus puxa-sacos tupiniquins para lhe defender Dep. Henrique!

  1. Anônimo disse...:

    Quem com ferro fere,com ferro sera ferido! Estou assistindo de camarote, bote os seus puxa-sacos tupiniquins para lhe defender Dep. Henrique!

  1. Anônimo disse...:

    Tomara que ele se "F..." sem limites! Eu lí nas redes sociais, no dia anterior as eleições, ele flando prá Breno, que já tinha tomado as provid|~encias com o comandante (...parece que Araújo, Armando, sei lá o nome da c...) que Olho Dágua ia voltar a ter paz, entendi então que ele foi o respón´savel por tudo que aconteceu a Antonimar naquele triste dia. Vou rezar prá ele se "F...

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179