Olho D'água do Borges/RN -

Advogado Dr. Welithon fala da eleição do município de Serra do Mel

Dr. Francisco Welithon recebeu em seu escritório na cidade de Mossoró, assessores da Sra. Maria Lucia de Oliveira, prefeita eleita de Serra do Mel dia 07/10/2012, para pedir parecer sobre o caso da eleição naquele município. Após várias explicações, uma das principais indagações feitas a  Dr. Welithon foi  se o "caso de Serra do Mel é caso de nova eleição".

Após perfunctório estudo, atendendo à solicitação, venho prestar os esclarecimentos a seguir delineados:

Pelo que tenho conhecimento sobre o caso, a Eleição de Serra do Mel não tem nenhum motivo para permanecer Subjúdice. Pois teve seu curso normal, e, é inquestionável: teve seu término no dia 07 de outubro de 2012, às 17:000hs..

Cogita-se quanto à possibilidade de realização de novas eleições no referido município diante de pendência de julgamento de pedido formulado por ofício do Ministério Público, após decisão do juiz eleitoral, posicionando-se pela realização de Nova eleição.

No entanto, após perfunctório estudo, estou convencido de que diante das circunstâncias existentes no presente caso, não há possibilidades em ser realizado novo pleito naquele Município.

O quadro atualmente posto e disponível no sistema da Justiça Eleitoral haverá de ser mantido, qual seja, vitória da candidata MARIA LÚCIA DE OLIVEIRA com 100% dos votos válidos, bem como inalterados os votos inválidos/inexistentes/nulos, eventualmente, cujos eleitores expressaram a intenção de atribuírem ao pré-candidato Manoel Cândido, que em razão da manutenção do indeferimento de seu registro de candidatura serão mantidos inválidos/inexistentes/nulos.

São vários os questionamentos que poderão ser feitos em relação à Eleição de Serra do Mel. Todos imperativamente favoráveis à manutenção da eleição de Maria Lucia.

Ocorre que está havendo uma confusão de conceitos. E, a dúvida tomou conta dos operadores do direito, que precisam ser esclarecidas, ou melhor explicitadas.
Mas, posso garantir. “O CASO SERRA DO MEL”, não comporta nova eleição. Verifica-se, portanto, que sob qualquer ótica que se observe, independentemente da hipótese que vier a ser aplicada pela Justiça Eleitoral, não se demonstrará apta a alterar o quadro atualmente posto, qual seja, vitória da candidata MARIA LÚCIA DE OLIVEIRA. Ela é a verdadeira PREFEITA ELEITA de SERRA DO MEL.

Releva dizer, que; Justiça não é sinônimo de direito. É sinônimo de dicção de direito. “jurisdição”. Não se diz “Jurisdação”, mas, “Jurisdição”. É impositiva.

W&D - ADVOCACIA
Dr. FRANCISCO WELITHON DA SILVA
Advogado - OAB/RN 3068
Especialista em Processo
Larga experiência em Processo Eleitoral
Doutor em Direito Penal
End.: Rua João da Escócia, 336, Nova Betânia, Mossoro - RN
Telefone: (084) 9979-5152 (084) 8708-1145
www.facebook.com/welithonsilvaadv



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179