Olho D'água do Borges/RN -

Instituições federais se unem no enfrentamento ao desvio de recursos públicos

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) firmou um acordo de cooperação com a Polícia Federal (PF), Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e Receita Federal do Brasil (RFB).

A meta principal do acordo de cooperação técnica é fortalecer a atuação dos órgãos envolvidos no enfrentamento ao desvio de recursos públicos.

Projetos e ações de interesse comum serão desenvolvidos no sentido de compartilhar tecnologias e informações. A expectativa é que esses órgãos federais se unam em determinadas investigações e operações de repressão à corrupção e aos atos de improbidade administrativa.

O acordo prevê troca de experiências e auxilio técnico entre as partes, desde a produção de provas em casos de investigação, até a realização de eventos, como seminários, cursos e treinamentos que capacitem os integrantes das instituições a atuarem de forma ainda mais eficiente na defesa do interesse público.

Está prevista ainda a realização de ações preventivas e, se necessário, a criação de um escritório integrado para representantes dos órgãos trabalharem conjuntamente. A prioridade será dada a casos e notícias-crime de maior relevância financeira e de maior potencial ofensivo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179