Olho D'água do Borges/RN -

Transposição do Rio São Francisco abandonada: R$ 8,2 bilhões na lata do lixo

O Jornal Nacional sexta feira(09)  que a transposição do Rio São Francisco está abandonada. Já foram gastos mais de R$ 8,2 bilhões em uma obra que deveriam estar sendo a redenção para a sede do nosso povo, especialmente em tempos de tanta seca. Mas nenhuma gota até agora passou pelos canais já construídos. Para piorar, inúmeros trechos estão pela metade e outros sequer saíram do papel.


E neste ritmo uma das obras mais esperadas pelos nordestinos, especialmente nós que moramos no semi-árido, vai se transformando em um grande elefante branco. A desculpa do Governo é de que a obra é mais complexa do que se imaginava e que algumas empresas resolveram abandoná-la por falta de condições de executá-la.

O Ministério da Integração alega que as obras são muito mais complexas do que o imaginado no projeto inicial e que, até agora, na média, avançaram 43%.

Segundo o governo, algumas construtoras encontraram custos bem mais altos do que os previstos. Já em trechos construídos pelo Exército, no município de Floresta, os trabalhos estão praticamente concluídos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179