Olho D'água do Borges/RN -

Reservatórios baixos nas hidrelétricas ameaçam novo racionamento no Brasil

São Pedro, a quem se atribui o controle das chuvas e o da portaria celestial, pode estar, quem sabe, perdendo a paciência com o Governo.

Talvez tenha se sentido menosprezado por Lula, que sempre atribuiu a FHC a responsabilidade pelo racionamento de energia ocorrido entre 2001 e 2002.

O Santo poderá também ter  se sentido posto de lado com a exigência de Lula a Dilma – quando a convidou para o Ministério das Minas e Energia – de que teria ela de assegurar a segurança no fornecimento de eletricidade, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Foi nossa própria presidente que, no início de setembro passado, em cerimônia no Palácio do Planalto, revelou esse compromisso. 

E na ocasião assegurou também que “sem sombra de dúvida eliminamos risco de racionamento”.
Mas onde entra São Pedro nisso tudo?

É que após o rigoroso período de estiagem deste ano, as chuvas que têm caído no Centro-Sul do País não estão sendo suficientes para elevar a níveis adequados os reservatórios de algumas das principais usinas hidrelétricas do País.

Constata a reportagem de que nos últimos onze meses, o nível de água nas hidrelétricas  de maior porte caiu para menos da metade. Desde 2001 nunca o volume de armazenamento de água esteve tão baixo como agora na região Centro-Sul do País.

Fonte: Claudio Humberto

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179